Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 5 de abril de 2014

COMUNICADO Nº 660, DE 03 DE ABRIL DE 2013. - Seminário “Perfil do Educando e Educanda da EJA na Rede Municipal de Ensino de São Paulo: desafios e perspectivas”

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou o Diretor da Diretoria de Orientação Técnica (DOT) e a Diretora da Divisão de Orientação Técnica da Educação de Jovens e Adultos (DOTEJA) COMUNICA a realização do Seminário “Perfil do Educando e Educanda da EJA na Rede Municipal de Ensino de São Paulo: desafios e perspectivas”.
I - JUSTIFICATIVA: O Seminário “Perfil do Educando e Educanda da EJA na Rede Municipal de Ensino de São Paulo: desafios e perspectivas” faz parte de um conjunto de ações de revitalização e reorganização da Educação de Jovens e Adultos na Cidade de São Paulo, em consonância com a Meta 7 do Programa de Metas da Cidade de São Paulo e a implantação do Programa Mais Educação SP da SME. Faz-se necessário conhecer e considerar os educandos e educandas que frequentam a EJA para garantia de uma proposta politico-pedagógica que dialogue com as necessidades culturais, sociais e educacionais destes jovens e adultos, na perspectiva da Educação ao longo da vida.
II - OBJETIVOS: - Desvelar e discutir o Perfil do Educando e Educanda da EJA da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, presentes nas cinco formas de atendimento.
- Reconhecer o Educando e Educanda da EJA da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, como sujeitos e foco de ações para implantação de propostas no Projeto Político-Pedagógico e projetos formulados nas Unidades Educacionais.
- Apresentar o instrumento de pesquisa do Perfil do Educando e Educanda da EJA – 2014 na Rede Municipal de Ensino de São Paulo.
III - PÚBLICO ALVO: Educando(a) da EJA; Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professor de Ensino Fundamental II e Médio, que atuam na EJA; Coordenador Pedagógico; Diretor de Escola; Assistente de Diretor de Escola e Supervisor Escolar, que atuam na EJA; Diretor da DOT-P das DREs; Assistente Técnico de Educação I, da DOT-P das DREs; Assistente Técnico I, Diretor de Divisão e Coordenador de Núcleo da SME, Coordenador e Monitor das Entidades do MOVA/SP.
IV – LOCAL: Auditório Celso Furtado – Palácio das Convenções do Anhembi – Endereço: Av. Olavo Fontoura 1209 – São Paulo
V – DATA: 08 de abril de 2014
VI – HORÁRIO: das 17h às 21h
VII – CARGA HORÁRIA: 4 horas
VIII – PROGRAMAÇÃO: - Apresentação Cultural: Ilu Obá De Min; - Vídeo: Perfil do Educando e Educanda da EJA - Palestras:
Prof.ª Dr.ª Maria Clara Di Pierro (FEUSP) e Prof. Dr. Rubens Barbosa de Camargo (FEUSP); - Apresentação de Instrumento de Pesquisa Perfil do(a) Educando(a) - 2014: Diretora Lívia Maria Antongiovanni (SME DOT EJA).
IX - Os interessados em participar do Seminário “Perfil do Educando e Educanda da EJA na Rede Municipal de Ensino de São Paulo: desafios e perspectivas” deverão se organizar junto às respectivas Diretorias Regionais de Educação, na seguinte conformidade de representação: das DREs – 04 participantes; das Unidades Educacionais – 05 participantes (envolvendo Equipe Gestora, Educadores(as) e Educandos(as); das Entidades de MOVA – 04 participantes (envolvendo Presidente/Coordenador, Educadores(as) e Educandos(as); que atuam na Educação de Jovens e Adultos.
X – CERTIFICAÇÃO: Os participantes farão jus a certificado de participação a ser distribuído no próprio evento.
XI - ÁREA PROMOTORA: SME / DOT / EJA
Publicado no DOC de  04/04/2014 pagina 39


Nenhum comentário:

Postar um comentário